Pasta Couto
[Cod: 7504449]


PVP: 1,79€



Quem é que nunca ouviu falar na Pasta Medicinal Couto?

A Pasta Medicinal Couto contribuiu decisivamente para a mudança dos hábitos de higiene oral dos portugueses e foi igualmente pioneira ao apostar – há várias décadas atrás – numa actividade «chamada» publicidade, sector que, nos dias que correm, é indispensável à promoção e visibilidade de uma empresa. Desde os spots para televisão, aos outdoors e cartazes alusivos ao produto, a Pasta Medicinal Couto marcou a sociedade portuguesa do século XX.

Era a pasta que andava na boca de toda a gente. A imagem publicitária de um homem a fazer andar à roda uma cadeira presa pelos seus dentes – só possível graças à Pasta Medicinal Couto – ficou guardada no baú de recordações de todos os portugueses.

As origens

Foi na década de 30 que Alberto Ferreira Couto, auxiliado por um amigo dentista, quis desenvolver um produto para reduzir os casos de infecção gengival e limitar o fenómeno crescente da retracção das gengivas. Assim, após várias experiências, criou a primeira fórmula da pasta, registada pela primeira vez no Porto, a 13 de Junho de 1932.

O sucesso foi quase imediato, a Pasta Medicinal Couto entrou nas casas portuguesas e começou a fazer parte do dia-a-dia da população. A Pasta Medicinal Couto foi o dentífrico da maioria dos portugueses, e ainda hoje é sinónimo de qualidade e reconhecida como a pasta de dentes por excelência.

Passados vários anos desde a sua criação, ainda hoje é produzida de forma semi-artesanal, sem recurso a ingredientes de origem animal, mantém o design e a famosa embalagem retro original e continua a ser recomendada para limpeza diária dos dentes e da boca.

Desde Outubro de 2001, devido a directrizes comunitárias que limitavam o uso da palavra medicinal, o produto passou a denominar-se PASTA DENTÍFRICA COUTO.

Indicações:

A Pasta Dentífrica Couto está indicada na higiene diária da boca e dentes. Graças às suas propriedades ajuda a prevenir a cárie e distúrbios gengivais.

Apresentação: A Pasta Dentífrica Couto é apresentada em bisnaga contendo 60g de Pasta envolta em invólucro com literatura inclusa

Validade: 12 Meses após abertura

 

Partilhar este artigo: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter
Entrega em 1 a 2 dias úteis


Contacte-nos para obter mais informações acerca deste Produto.
Prometemos ser breves na resposta
  Autorização Infarmed
Esta Farmácia encontra-se autorizada a disponibilizar medicamentos através da Internet, pelo Infarmed, I.P.
+ Procurados